Amor e sexo

O amor é um dom, e possui poder para transformar mentes, transformar vidas. O verdadeiro amor é a única experiência sobrenatural que podemos experimentar neste mundo natural. Por amor Deus nos criou e por amor Jesus morreu por nós. Creio que o propósito da criação foi expressar o grandioso amor de Deus.

Entre os seres humanos também existe amor, pois Deus quis passar este dom aos seus filhos. Existe o amor entre amigos, entre pais e filhos e etc, mas o maior amor é aquele que une o homem e a mulher, o noivo e sua noiva, é este amor que a Bíblia usa para comparar Cristo e a igreja. É o amor que produz mais do que palavras gentis e gestos de carinho; este amor une duas pessoas a ponto de tornarem-se uma só carne.

Quando gostamos de alguém queremos estar perto desta pessoa, queremos abraçar, queremos compartilhar, mas quando existe o amor, já não bastam palavras, e o abraço mais apertado ainda não nos deixa perto o suficiente. Nos sentimos quase impotentes tentando demonstrar a imensidão que este amor representa. Na minha opinião este é o sentido do sexo; é o mais próximos que podemos ficar de alguém, é o que exprime além do que as palavras possam dizer.

Mas o que vemos neste mundo, com conceitos deturpados pelo pecado, não é nada disso. Crescemos ouvindo que o sexo é fruto de um desejo, que pode ou não estar associado ao amor (que aliás é um conceito ainda mais distorcido). Ora, desejo é um instinto primário, desejamos tocar e possuir tudo o que agrada aos nossos olhos e isso não precisa ter significado algum.

Eu acredito que o significado do sexo, onde há o verdadeiro amor, vai além da máxima demonstração de carinho, é a entrega de uma vida pela outra, é um ato de compromisso íntimo muito mais valioso do que uma aliança de ouro. Quando amamos alguém, a felicidade do daquele que é o objeto do nosso amor é a nossa felicidade, e fazemos tudo para que ele(a) seja feliz, inclusive entregando nossos próprios corpos. Por isso há de se guardar o sexo somente para o fim ao qual foi destinado: o prazer, a felicidade, o comprometimento e a união de duas vidas em uma só pelo amor, essa união representa um compromisso de amor vitalício é o que Deus quer conosco e nos criou como expressão da Sua natureza divina. Banalizar o sexo é banalizar tudo isso, é banalizar a intimidade, banalizar nossos corpos criados por Deus e para Deus. É banalizar toda a expressão da criação divina.

Infelizmente, mesmo no meio cristão esta união às vezes perde a intensidade do seu significado. Eu penso que muitos se casam somente para poderem ter “o prazer sem culpa” e jamais compreendem que sexo é muito mais do que isso. Na minha opinião estas pessoas nunca irão desfrutar a totalidade da união e cumplicidade que Deus planejou para seus filhos.
O pleno conhecimento dos propósitos e significados do casamento até afasta a traição, pois qualquer desejo instintivo, por mais forte que seja, tornar-se-á insignificante diante do esplendor do verdadeiro amor; o maior de todos os mandamentos, o motivo pelo qual fomos criados.  Intimidade sem comprometimento em amor é traumatizante e destrutiva. Somente através do dom sobrenatural do amor é que encontramos a plena felicidade.

Anúncios

3 Responses to Amor e sexo

  1. Lília disse:

    Oi! Esse texto é seu??
    Muito lindo, mas eu o li em outro lugar. Acho que estão plagiando você, pois não ví os devidos créditos lá!
    Uma pena que façam isso! É tão feio “roubarem” os textos alheios sem dar os créditos de quem escreveu!
    Bom, acho bom você dar uma olhadinha http://www.libelullah.blogspot.com
    Continuarei acompanhando seus textos!
    São maravilhosos!
    Beijos
    Lilia

  2. Lília disse:

    Parabéns Lucy!
    Gostaria de escrever tão bem quanto você!
    Mas não tenho o dom da palavra, sabe?
    Mas seu Blog tem me inspirado muito a colocar no papel meus sentimntos e opiniões, acho que isso já é um grande progresso!
    Obrigada pela contribuição ao mundo “bloguístico” com tantos textos bonitos de se ler!
    Beijos,
    Lilia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: