O chamado de Abraão

O texto abaixo não foi escrito por mim, mas (ou talvez exatamente por isso) muito bom!

O chamado de Abraão

“Depois da morte do pai de Abraão, Deus lhe falou: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as nações da terra.” (Gen 12.1-3).

Neste texto nós podemos ver o chamado de Deus para Abraão. Abraão estava vivendo com sua família, seus amigos, e provavelmente estava morando na mesma terra onde havia crescido. Ali era seu lar, o lugar onde ele se casou, onde pôde ter momentos felizes e momentos tristes. Ele provavelmente sentia que aquele era o melhor lugar no mundo para se viver.
Mas um dia Deus veio e falou com ele. É interessante observar que Deus veio a ele somente após a morte de seu pai, antes disso ele havia tido uma vida normal com sua família. A Bíblia não diz nada sobre ele ter qualquer contato com Deus antes deste evento. Eu penso que Deus foi ter com Abraão no tempo correto, porque diante daquela situação Abraão estava aberto para receber a Sua palavra. Olhando para este texto, pode parecer até estranho, já que numa situação desta seria normal receber consolo , mas a palavra de Deus foi um desafio. Deus disse para Abraão deixar seu país e seu povo, provavelmente as coisas mais importantes para ele, e partir para uma terra estranha.
Eu tento imaginar o que Abraão ficou pensando quando Deus lhe disse aquilo. Ele poderia pensar que Deus ficou maluco, pois estava lhe ordenando algo muito cruel, ou ele poderia pensar que talvez não fosse a voz de Deus, e sim só sua imaginação. Bom, eu não sei o que Abraão pensou, mas eu sei que Ele fez o que Deus lhe disse.
E se Deus nos pedisse algo assim hoje? Talvez Ele esteja lhe dizendo algo que lhe pareça uma loucura. O que Deus quis de Abraão foi a sua vida, quando pediu a Abraão que deixasse seu país e todas as suas coisas, Deus estava lhe pedindo que ele colocasse sua vida nas mãos de Deus. Jesus nos diz isto: “Na verdade na verdade te digo ninguém que tenha deixado casa ou esposa ou irmãos ou pais ou filhos por causa do reino de Deus, não receberá muitas mais neste mundo e na idade vindoura, a vida eterna” (Lucas 18.29,30). Jesus está nos chamando como Deus chamado a Abraão, Jesus nos pede que deixemos tudo para seguí-Lo, Ele nos pede que O coloquemos em primeiro lugar em nossa vida.
Abraão aceitou a palavra de Deus, ele mudou-se de sua casa para uma terra estranha e por causa desta decisão de Abraão, Deus o abençoou e ele pôde ser o pai de uma enorme nação. Quando Deus o chamou, Ele prometeu abençoá-lo se ele O obedecesse. Assim Jesus também o abençoará se você O colocar acima de tudo o que é mais importante na sua vida, como sua família, seus amigos, etc.
Outro ponto importante é ter uma relação pessoal com Deus, Abraão não tinha mais a opção de simplesmente seguir a fé de seu pai. Nós precisamos ter nossa própria fé, não podemos simplesmente acreditar em Deus nos apoiando somente na fé de nossos pais. Nós podemos aprender com eles, mas nós devemos acreditar em Deus pela nossa própria relação pessoal com Ele. E nós podemos fazer isto se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida e dar-lhe permissão para agir em nossa vida. Se nós fizermos isto seremos abençoados, e o mais importante, nós seremos uma bênção a outros porque Deus estará usando nossa vida para abençoar.
Às vezes as pessoas procuram a Deus porque querem receber a Sua bênção, isto é um erro. Através deste texto podemos ver que Deus nos abençoará se nós Lhe entregarmos toda a nossa vida. Se nós procurarmos bênçãos ficaremos desapontados, mas se procurarmos a Deus porque nós O amamos e queremos ter um relacionamento com Ele, seremos surpreendidos por Suas bênçãos.
Você tem procurado a Deus porque quer ter um relacionamento com Ele ou por causa de suas bênçãos? Você está pronto para deixar tudo para seguir Jesus?
Pense nisto! Deixe Deus abençoar sua vida.
Amém!

Texto de S.C.W.

Anúncios

7 Responses to O chamado de Abraão

  1. guilherme disse:

    gostaria de mais sobre a obra de Deus

  2. Weliton disse:

    Ola,
    estou preparando uma catequese, e me ajudou muito o que há neste texto, me ajuda enchergar com mais clareza tamanha fé de Abraão.
    Valeu!

  3. Gabriela *-* disse:

    Olá,
    Eu estou fazendo um trapalho de Jovens
    sobre o CHAMADO DE ABRAÃO
    esse texto me ajudo muito
    e me ensinou mais sobre o Chamado dele’

    Valeew

  4. aleksandra disse:

    amei essa msg,estava procurando algo exatamente assim ,foi bençao,Deus abençoe vcs

  5. Abel vilombo disse:

    Estão Abraão foi fiel desde o chamado

  6. Abel Vilombo disse:

    Abraão foi um grande servo de Deus.Deus elegeu Abraão como pai desta nação.Foi um homem que Deus fez-lhe uma prova muito dura mais ele cumpriu

  7. Abel Vilombo disse:

    Abraão foi amigo de Deus e nós também somos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: