Criacionismo científico

Neste final de semana tive a oportunidade de assistir às palestras do físico Dr. Adalto Lourenço sobre a visão científica do criacionismo. Foi muito interessante ver através das mais recentes pesquisas a contestação da teoria da evolução, mostrando que mesmo no meio científico ela é vista com muitas dúvidas (é claro, afinal não passa de uma teoria). O mais legal no entanto é ver como os grandes cientistas se rendem à idéia de "um ser criador" já que ATÉ HOJE NUNCA FOI PROVADO QUE A VIDA SURGIU APENAS DO ACASO. Não sei porque ainda ensinam a evolução com tanta ênfase nas escolas, não passa de uma viagem na maionese.

Pra quem quiser saber mais sobre o criacionismo científico existe um site super legal da equipe do Dr, Adauto; anotem aí

http://www.universocriacionista.com.br

Vale a pena mesmo, o site é fantástico!

Anúncios

9 Responses to Criacionismo científico

  1. Adriana disse:

    Muito interessante o site..

  2. £u¢y™ disse:

    Oi Caroleska! É que o currículo dele é tão grande que eu resolvi resumir tudo e coloquei só dotô hehe… ninguém liga muito para o que eu escrevo mesmo ;-)

  3. Gil Cleber disse:

    Prezada senhora:

    Não perca seu tempo com o dito criacionismo científico. Não passa de uma tolice sem qualquer fundamento, ou, com um falso fundamento que não tem nada de científico.
    Argumentos sólidos por um cientista de peso podem ser encontrados no fórum do site http://www.lucianopires.com.br, na seção de Ciência e Tecnologia, no tópico “Criacionismo Científico em xeque”. O autor desmonta os argumentos dos criacionistas, principalmente algumas bobagens ditas pelo “famoso” Duane Gish.

    Rejeitar essa tolice não significa ser ateu nem rejeitar Deus como criador, mas simplesmente buscar, sem ater-se a qualquer dogma, os mecanismos pelos quais o universo existe e da forma que existe. Dizer “foi Deus quem fez” não esclarece em nada, pois isso, quem é crente já sabe, e quem não é não aceita. Lógico, não?

    Dei uma passada pelo site indicado. Não há nada de sólido ali, lamento dizer. Tudo uma bobagem só. Além do mais, não é verdade que os grandes cientistas rejeitem a evolução. Eles podem discordar de muitos pontos, pois não sabem tudo, mas a grande maioria, e os mais proeminentes, aceitam a evolução não como teoria mas como fato indiscutível (até prova em contrário, a qual até hoje não apareceu).

  4. sara raquel leite de oliveira carvalho disse:

    um dos sites mais importates q vi.
    cresci muito intelectualmente, e adquiri maior base para contestar e discutir, usando melhores argumentos com os ateus q me perseguem
    parabéns e obrigado!!!

  5. sara raquel leite de oliveira carvalho disse:

    É IMPRECIONANTE VER Q CADA VEZ MAIS O MUNDO SE ESQUIVA DO CONHECIMENTO, FECHANDO-SE DENTRO DE SUAS GAVETAS DE CONCLUSÕES PRECIPITADAS E SEM UM FIRME CONTESTAMENTO.(CADA VEZ MENOS EU ME CONFORMO COM ESTE SÉCULO) . ESSE SITE É UMA CHANCE PARA A HUMANIDADE REVERTER ESSE TRISTE QUADRO!!!!!!!!!!!!!

    PARABÉNS!

  6. rev. nilo disse:

    o dr. Adalto Lourenço indaga a possibilidade de que uma simples teoria poderá ter
    seus pressupostos falsos, isso não é de estranhar, muitos conceitos foram revistos
    e superados pela própria ciência, porém continuo convicto com o axioma irrefutável
    de que a grandeza do universo tem o seu único criador.

  7. Tuti disse:

    E tolice dizer que a teoria da evolução é fato por que ainda não conseguiram conseguiram provar nada ainda, mesmo pore quer ainda ninguem viu uma epécie em mutação até agora e muito menos as viram em um registro fóssil. Esse site do dr adalto é interessantissimo.
    parabéns !!!!!!!!!!!!!!

  8. Ivan de Oliveira disse:

    Meu caro Gil, o que você disse é de se questionar.
    Uma pessoa não tendenciosa verá se assim buscar e estudar que tanto o criacionismo como o evolucionismo são teorias desenvolvidas pelos homens tentando explicar a origem de toda a criação. Também verá que o criacionismo e evolucionismo não são provados cientificamente, nescessitando assim de fé para acreditar tanto em um como no outro. E se você for razoável verá que temos mais evidências criacionistas(Deus criou o universo) do que evolucionista, então primordialmente pela fé e muito depois por evidências sei que hà um Deus que criou o universo e inclusive os seres que neles habitam.
    Até mais.

  9. £u¢y™ disse:

    E não é que deu pano pra manga? Muito bom! Nem vou deixar minha opinião particular por enquanto, quero ver a discussão de vocês.
    Agradeço as visitas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: