depois da alegria

Sexta-feira chegamos em casa felizes após a cerimônia de formatura do meu irmão, mas logo recebemos a notícia de que a situação de uma tia muito querida havia piorado. Ela fez uma cirurgia no coração, antes da operação estava muito animada e otimista como sempre foi, mas teve uma infecção generalizada e entrou em coma. A alegria da casa desapareceu imediatamente, parecia que nada de bom havia acontecido naquele dia, toda a festa de minutos atrás se perdeu no meio de um terrível silêncio.

Hoje pela manhã (domingo) ficamos sabendo que ela havia falecido. Fui ao velório e fiquei muito tempo quieta, sem falar nada, mas sem chorar também. Depois comecei a chorar muito, nem sabia o motivo direito. Olhando seus filhos, filha e netos chorando comecei a pensar que foi o pecado nos levou a esta terrível situação, a sempre ver quem amamos partir, sempre ter a alegria da vida sendo interrompida bruscamente. Pensei no dia em que Adão e Eva desobedeceram a Deus, o dia em que foram separados do seu querido Pai. Naquela hora fiquei imaginando como Deus chorou naquele dia, da separação, da morte de seus filhos. Foi isso o que fizemos, trouxemos a morte pra nós.

Às vezes eu penso que se eu não me aproximasse muito de ninguém, eu não iria sofrer demais quando as pessoas partissem.  Se eu não me casasse, não tivesse filhos, não ficasse muito íntima dos meus amigos, não convivesse muito com minha família… Enfrentaria melhor as separações, mas é claro que isso não passa de uma grande bobagem, só uma pessoa covarde e medrosa como eu poderia pensar uma coisa dessa. Ninguém consegue viver para sempre isolado, ninguém consegue viver sem amor, viver sem amor é morrer em vida, não faz sentido, por outro lado, amar sempre trará também alguma dor, porque nessa vida nada é para sempre.

O duro é pensar que somos nós os responsáveis por isso.

One Response to depois da alegria

  1. carol disse:

    Lu, miguinha!
    To arrumando as coisas pra sair de viagem…
    Eu nem devia ter entrado na net, mas enfim, tudo na vida cumpre o sublime e perfeito plano de Deus.
    Queria dizer que amo muito você, e que desejo um super fim-de-ano! A gente se fala ano que vem…
    Deus te abençoe e console sua família!
    beijãããão

Deixe um comentário

