Um brinde a tudo que é simples

É mesmo inacreditável, mas já haviam inventado o beijo antes de existir Close’Up Liqui Fresh ou Listerine Cool Mint.

O pôr-do-sol já tinha 18792871029 cores antes da LG lançar sua nova TV plasma de 18792871029 cores.

Os homens já babavam pelas mulheres antes de existir lipoaspiração e as mulheres (ainda) se achavam lindas antes de existir Gisele Bündshen.

Por alguma razão misteriosa, muitas pessoas eram dedicadas no trabalho antes de existir dinheiro e mais bizarro ainda, é que elas descansavam antes mesmo de inventarem os feriados.

As crianças obedeciam aos pais antes da história do papai Noel, e os pais tinham paciência com seus filhos mesmo tenho uma dúzia deles.

Por que será que hoje a vida precisa de tanta maquiagem pra ser bela? Será que por si só ela já não é um espetáculo?

Por que o maior desejo de um deficiente físico é andar pela cidade? E o maior sonho de um cego é ver a cor do céu?

O que faz um jovem viúvo chorar só por não poder mais andar de mãos dadas? E qual a causa de um filho sentir remorso por ter dado um toque carinhoso somente no velório de seu pai?

Será que só damos valor a algo que perdemos? Ou perdemos a simplicidade de dar valor às coisas mais simples da vida.

Não espere um dia chuvoso para valorizar o sol, ou um verão intenso para apreciar a brisa.

Não espere uma despedida para demonstrar carinho.

Não espere um elogio para se sentir bem, nem algo extraordinário para elogiar alguém.

Não espere as férias para visitar sua família ou passear com amigos.

Não espere uma pessoa perfeita para amar.

Não espere a vida passar para perceber que a cada minuto vivido é um milagre de Deus pra você.

9 Responses to Um brinde a tudo que é simples

  1. Juno disse:

    Legal. Parabéns pelo texto. E parabéns por falar coisas que muita gente deveria ouvir.
    Abraços

  2. Dri disse:

    É a mania de sempre complicar td.. Texto lindo.. parece q foi feito para mim.. bjão e ótimo fds..

  3. Olá! post mto legal… tem gente q ñ dá valor ao q tem mesmo… eu passei 5 anos tentando fazer um curso d japonês (minha paixão), agora q consegui td mundo fica falando ‘ah, desiste, tá mto puxado, vc ñ vai conseguir etc etc’. estou passando por problemas + antes d qlqr coisa eu agradeço por poder fazer um curso né? acho q a forma c/ vc disse isso mudou td, sabe? ficou mto lindo! =) bjos =****

  4. Edu disse:

    Oi Lucy.
    Vi que vc conheceu meu blog entao vim até aqui conhecer o seu…Primeiro lugar, mto obrigado por entrar lá e deixar sua opinião, é mto bom compertilhar isso com amigos, e saber que pessoas que eu não conheço tnb estão entrando, e dividindo idéias e pontos de vista diferentes…Por falar nisso, vou ouvir um pco mais Norah Jones…
    Bem legal o seu texo, acho que o mais importante na vida é a gente dar valor a coisas pequenas, prestar mais atenção nas pessoas que estão ao redor, amigos , família… enfim…DIVIRTA-SE.
    Obrigado por acessar (de novo), apareca sempre que quiser…

  5. Caroleska disse:

    Que texto lindo miguinha!!!!!

  6. Leandro Costa disse:

    O texto pode ser o parâmetro para uma verdadeira filosofia de vida. Saber valorizar o que temos e que não reconhecemos. Como o texto mostra, a tendência é só sabermos agradecer ou dar valor quando perdemos aquilo que temos, e não estou falando necessariamente de bens materiais. Estou neste momento escrevendo este comentário com muito desconforto. Estou com uma distensão na perna e não consigo nem sentar direito que sinto dor. Ontem estava ótimo. Hoje tenho muita dificuldade de alcançar um objeto no chão ou até colocar uma calça. Antes, nem lembrava que minha coxa direita existia e estava em perfeita ordem. Hoje, ela me avisa a todo instante que está aqui e que está machucada. Vão ser 3 semanas longe do futebol. Um dos meus hobbies favoritos. Quando voltar a jogar quero lembrar de agradecer por ter saúde para praticar esportes.
    Que vivamos intensamente cada momento, por mais corriqueiro que ele pareça ser. Não perca a oportunidade de expressar o que você sente de bom e especial pelo seu próximo.
    Parabéns pela lucidez do texto.

  7. Charles disse:

    Oi Lucy!
    Realmente o tempo passa rápido e há muito tempo não mantemos contato, mas foi ótimo ver seu comentário em meu blog. Como comentei vai ser mais difícil comunicação pelo blog, até porque ele vai deixar de existir, mas passando essa fase de correria, a comunicação por e-mail vai ser bem mais fácil ok.
    Deus continue abençoando a sua vida!
    Um abraço e fica na PAZ!

  8. Charles disse:

    Desculpe a minha falha… nem comentei seu post… para variar ótimo né!
    Que Deus continue te usando no dom das palavras…
    Um abraço!

  9. dressa disse:

    oiiiiiiiii axei linda a msg mto perfect msm temos ki dar mais valor nas coisas simples
    bom fds fika com deus bjoks

Deixe um comentário

