Olhar na direção certa traz consolo, traz esperança e dissipa medos…
Medo de que? Bom… eu nunca me senti segura quando não tenho referências, acho que é medo de pisar num chão desconhecido e ali ter um buraco.
Mas se os pés estão na Rocha, por que ter medo de caminhos irregulares?
Se a vida está nas mãos do Bom Pastor, por que ter medo de tropeçar, se Ele pode me segurar?
Olhar na direção certa é olhar para cima, para O Mestre, e não ficar olhando ansiosamente para tudo o que é diferente e incerto. Tal como atravessar um desfiladeiro numa ponte, o segredo é olhar a direção certa.
A parte do consolo e esperança, é saber que a mesma mão que me levanta, me dá também outra chance.
Como é bom saber que Ele me perdoa e me ama a ponto de me dar outra chance.

Deixe um comentário

